quinta-feira, 6 de junho de 2013

BARATAS, LACRAIAS, RATOS E POMBOS...

Barata Lacraia em 06 de junho de 2013.


Inchaço monetário e má qualidade dos transportes públicos ateiam fogo pelo país.


O dragão inflacionário cospe fogo.

Ainda há diversas maneiras não piramidais de se ganhar bastante no Brasil, mas só isso não basta.

Qual o resultado da receita de consumo sem investimento? Custo de oportunidades estupidamente desperdiçadas.

É como se bombeiros tentassem apagar fogos de origem elétrica ou em líquidos inflamáveis usando água (que espalha o líquido e conduz a eletricidade).


O leão ruge, mas a transfusão para ele do nosso sangue continua incompatível com a vida empreendedora e a carga pesada aleija e a infraestrutura urge...

Mas há interesses caros e ofídicos demais em meio aos corredores tortuosos e às portas empenadas do Brasil.


Ao menos os números de alguns industrializados crescimentos:

Aquela sensação de que somos felizes com nossa ascendência política prostituída, o engodo constante e tido como eventual nas diversas regiões, o esperado desequilíbrio comercial, docinhos de juros, mais quatro tribunais, ao desagrado de Joaquim; universidades do norte e do nordeste também são divididas.


Crescem ervas daninhas políticas e exageradamente comissionadas, terceirizadas, bagunçadas e o essencial só tem se tornado a cada dia mais arbitrário e temporário.


A saúde no município e no estado do Rio foi jogada na privada e OS princípios basilares são transformados em propaganda enganosa e em relações personalíssimas e precárias.


EBSERHve-se e escute-se atentamente os profissionais e estudantes, bem como os pacientes já impacientes e descrentes com tão inconstitucionais manobras pirotecnicas diante de suas demandas tão concretas, fundamentais e urgentes.


O risco se eleva, mas a festa continua, até que fiquemos todos presos no incêndio enquanto todos os responsáveis livram-se ou permanecem mensalisticamente soltos.


Barrosa, locupletada e obscura, liberdade de escolha, indispensável liberdade de imprensa, ainda que ainda impere a chantagem nas mãos de poucos grupos que seguem mamando a loba estatal e anunciante. Cada um escolhe aquilo de que gosta e que deseja ler.


Enquanto isso o Big Brother do norte exibe em grampos capilares parte de seus volumosos tentáculos em meio às recentes e tradicionais formas de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário